Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como é que diz aquele anúncio do Danoninho? “A criança ouve a palavra não mais de 100 vezes por dia”. Não.jpgSinceramente nunca me dei ao trabalho de contar o número de vezes que eu própria o digo, mas acho melhor dizer não do que dizer nim… aquela coisa que entre o não e o sim.

Já aqui defendi que temos que ser nós, como adultos a ajudar os filhos a crescer e, entre outras coisas estabelecer limites e balizar os seus comportamentos. Para isso, nada melhor do que aprenderem a ouvir NÃO e lidar com a frustração.

Mas confesso que às vezes tenho o não na ponta da língua e acabo por o dizer, mesmo antes de pensar que podia dizer sim. Outras vezes digo um não muito seguro mas os filhos insistem tanto que acabam por me vencer pelo cansaço. Noutras são o cansaço ou a falta de paciência que levam a melhor de mim e digo que não a coisas que nos outros dias até costumo deixar. Se pensar bem no assunto admito que estas situações os confundem e que não lhes transmitem a segurança de que precisam.

No fundo tudo se resume à coerência. Posso e devo dizer muitas vezes sim, mas quando digo NÃO… então tem que ser não até ao fim. Nunca devo ficar pelo nim!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Aninhas a 28.03.2017 às 12:52

Sou da mesma opinião! Qdo se diz k não é mesmo NÃO e ponto! Pr isso a minha sogra dizia k eu parecia uma madrasta:-) mas ainda hoje, a minha filha filha qdo eu digo não, ela não insiste! E lá pr isso eu não sou uma mãe k me intrometida na vida dela,prq ela já é uma mulher e independente, mas as vezes há assuntos em comum, k eu tenho k dizer sim ou não! Mas hoje não se pode contrariar uma criança! Já tenho ouvido dizer, lá em casa é tudo como ela ou ele ker! Dp vê-se com cada birra nos cafés, na rua e nos super! K só dá vontade é de bater nos pais!

Comentar post





Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Favoritos