Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Existem imensas definições de família. Além da definição formal que vem nos dicionários, cada família tem a sua e cada família acha que a sua é a melhor. Mas não é sobre isso que me apetece falar hoje. Vou falar sobre a nossa família nuclear, aquela que vive lá em casa.

Como dá para perceber, somos 4: pai, mãe, filha e filho. Somos unidos, enérgicos, barulhentos, ativos... nem sempre estamos de acordo uns com os outros ou sequer bem dispostos. Às vezes vezes andamos às turras, outras vezes é só mimos. Temos respeito uns pelos outros, compreendemos-nos e sabemos os nossos limites. Sobretudo... somos FELIZES.

Apesar de gostarmos muitos de fazer coisas em família e de estarmos todos juntos, às vezes cada um de nós precisa de um tempo de de um espaço. Às vezes são os pais que têm um programa de adultos e os filhos têm um tempo a sós com os avós. Mas, ás vezes os filhos também precisam de um tempo a sós com os pais.

Daí o dia do filho único. Às vezes um dos filhos tem um programa diferente só para ela/e (podem ser festas de aniversário dos amigos da escola, por exemplo) e o outro fica sozinho com os pais. Aí aproveitamos para fazer qualquer coisa adaptada só à idade do filho que está connosco, um programa especial. Aquele programa que não podemos fazer com o irmão ou a irmã.

A filha mais velha adora estes programas porque lhe faz lembrar o tempo em que era filha única e tinha os pais só para ela. O filho mais novo adora porque como nunca foi filho único é uma novidade e uma oportunidade. Por fim, os pais adoram porque dar atenção e miminhos e aproveitar melhor cada um dos filhos, individualmente. No fim do dia quando nos juntamos já carregamos energias e baterias para estarmos os 4 juntos outra vez. É bom fazermos coisas separados, mas é melhor quando nos juntamos outra vez. E são esses momentos que nos dão espaço e tempo para percebermos isso.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Favoritos