Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
As aventuras de uma família de 4 pessoas que na maior parte da vezes têm energia a mais e tempo a menos! “Há tempo para tudo, tem que haver. É o que tu dizes sempre, Mãe...”
Este post ja anda para ser escrito há algum tempo. Andei com ele no pensamento alguns dias, escrevi e apaguei várias vezes. Finalmente, ainda com mais dúvidas do que certezas, consegui acabá-lo.
Há alguns dias a nossa casa foi assaltada. Não estávamos em casa e todos os mecanismos funcionaram como deve de ser por isso foi mais a chatice do que o prejuízo! Tenho tido alguma dificuldade em digerir o que aconteceu. Não me larga a sensação de vulnerabilidade, de impunidade, de invasão de privacidade. Mas a minha dificuldade maior tem sido explicar isto aos filhos.
Por um lado temos uma filha com uma imaginação hiper fértil e uma propensão para o drama e por outro temos um filho mais novo que adora piratas, lutas e monstros mas que ás vezes se deixa levar pela imaginação e tem tendência a confundir realidade com a fantasia. Por isso também eles têm tido dificuldade em perceber toda esta situação.
Por isso, como é que eu explico? Como é que eu explico que estamos seguros? Como é que eu explico que apesar de ter dito tantas vezes que na nossa casa só entram as pessoas que nós convidamos, entraram ladrões? Como é que eu explico que não entram monstros cá em casa? Como é que eu explico que nos aconteceu o que só costumamos ouvir falar em histórias? Como é que eu explico quando me perguntam “porque é que há pessoas más?”...
Agora é hora de arrumar tudo de volta nos lugares e regressar à nossa vida. É hora de continuarmos a viver com segurança (tanta quanto possível), sem nos deixarmos vencer pelo medo...