Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Escrevi há umas semanas, num post (também) sobre o Natal, que este ano não fizemos calendário do advento. Mas afinal enganei-me! Fizemos um é tão original que quase não demos por ele! Sendo o advento considerado o tempo de espera e preparação que antecede um determinado evento ou chegada, o que fazemos cá em casa pode ser considerado o advento… só falta o calendário.

Talvez por defeito profissional ou só mesmo por divertimento adoro fazer coisas caseiras desde os trabalhos manuais até aos cozinhados. Nem é preciso dizer que os filhos ainda adoram mais do que eu! Por isso, este ano com mais disponibilidade da minha parte, decidimos preparar um Natal mais caseiro.

Desde que fizemos a árvore de Natal, quase todos os dias fazemos em conjunto qualquer coisa para o Natal. Em abono da verdade tenho sido mais eu e os filhos. O marido participa na medida em que aguenta sem refilar durante 4 semanas sem mesa de jantar da sala, porque foi transformado em atelier de trabalhos manuais e prova cheio de coragem todas as experiências gastronómicas que fazemos ou receitas novas que experimentamos mesmo as menos comestíveis!

Para nós o Natal é composto por tudo isto: a preparação das prendas para oferecer à família, fazer biscoitos de natal, decorações para a casa ou marcadores de mesa para o jantar da consoada. Quando chega a noite ou o dia de Natal propriamente dito não é só mais uma festa ou uma série de prendas debaixo da árvore para abrir. É o culminar de várias semanas de espera e ansiedades, é a oportunidade de finalmente ver o fruto do trabalho ao longo destas semanas e também (claro) abrir as prendas que andámos a pedir há tanto tempo.

Resumindo, é tudo uma questão de expetativas. Quando o advento é vivido com prazer e vontade, qfeliz natal.jpguando a preparação é tão importante como como o próprio Natal, a alegria é muito maior.

Autoria e outros dados (tags, etc)





Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D