Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Modas!

07.06.17

fidget spinner.jpg

 Se não os podes vencer, junta-te a eles! Confesso que este provérbio se aplicou na perfeição esta semana cá por casa. Finalmente cedemos e comprei dois fidget spinner. Sim, dois porque se é para ceder então que seja em grande e que não provoque discussões desnecessárias, por isso comprei um para cada filho!

Tento ensinar os filhos para não irem com a multidão e pensarem com a sua própria cabeça. Mas o facto é que da mesma forma que eles não têm que ser iguais aos outros, também não têm que ser sempre “os diferentes”. Além de que se as modas pegam é por alguma razão e os meus filhos não são imunes as elas. Já passámos pelo flipping (quando atiravam garrafas de água para caírem de pé), pelas miniaturas, peluches e diversas colecções de supermercado, pelo “deb” (esticar um braço enquanto o outro fica dobrado encostado à testa, como forma de celebração de alguma vitória), e até o “chispas” (algo que dizem quando dois falam ao mesmo tempo para impedir o outro de falar). Claro que há modas com mais expressão do que outras ou modas que implicam gastos de dinheiro. Cá em casa optámos por escolher as nossas batalhas e não aderimos a todas as que envolveram gastos monetários!

É nosso papel enquanto pais não os deixar ser escravos de cada moda nova que aparece! Mas, também não quero que os meus filhos sejam “os diferentes” que nunca têm nada, que fiquem de fora das brincadeiras, das conversas ou das trocas de cartas, pois tudo isto são aprendizagens e momentos de socialização importantes para o seu crescimento.

No entanto surge-me sempre a questão: onde traçar a linha entre o não seguir cegamente a multidão e o serem sempre os diferentes. Há que saber fazer escolhas. E, se há modas giras e até educativas como a colecção de cartas dos animais, há outras que na minha opinião não interessam nada, mas que até são inofensivas. Hoje foram os fidget spinner… sobre a próxima moda logo decido quando lá chegar!

Autoria e outros dados (tags, etc)





Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D