Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Este fim das férias e regresso às aulas / trabalho não tem sido fácil. Não sei o que se passou comigo, mas ainda me estou a tentar organizar e voltar à rotina com tudo o que isso implica. Os horários, a escola, as lancheiras, as viagens de trabalho do marido e o meu regresso ao trabalho depois de um mês de férias apanharam-me desprevenida, ainda não estava preparada!

Tenho a certeza que li quase todos os posts sobre o regresso às aulas que encontrei na Internet de forma a preparar melhor este momento para todos lá em casa. Tentei seguir à risca as dicas e ideias que davam. Por isso dei po mim assoberbada de coisas para fazer, stressada com a minha falta de organização e, ainda por cima, preocupada por não conseguir seguir à risca todas as dicas “infalíveis” para um regresso às aulas feliz.

É claro que o meu estado de espírito não estava nos seu melhores dias e isso passou para os filhos. Eles ansiosos e nervosos q.b. pelo seu próprio regresso às aulas e, por isso, também com os ânimos exaltados. Para ajudar ainda mais o marido começou o mês de setembro com novos projetos profissionais que trouxeram seus próprios desafios!

PÁRA TUDO!!!  COM MUITA CALMA E DESCONTRAÇÃO VAMOS TODOS TIRAR UM MOMENTO, RESPIRAR FUNDO...

Tenho que parar de tentar seguir todas as dicas que parecem trazer um regresso às aulas feliz a toda a gente, menos lá em casa; tenho que  deixar de tentar controlar o que não pode ser controlado e voltar à rotina mais lenta e gradualmente; tenho que deixar de querer chegar a tudo a toda a hora... tenho que levar tudo com muito mais calma.

Se nós adultos estivermos calmos e serenos, os filhos também estarão. Por isso agora com (mais uma vez) muita calma e descontração é que comecei a ver as coisas de outra forma e a agir de outra forma. Agora já posso ter um regresso às aulas / trabalho descansado e feliz. Agora sim...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D