Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu acredito que a a vida é feita de ciclos, de começos e recomeços, de mudanças e transformações. O que é hoje pode não ser amanhã e eu gosto de estar sempre atenta e pronta a adaptar-me. Não é que eu seja propriamente adepta de mudanças ((a mudança não tem que ser uma coisa má)  mas às vezes é preciso parar e reavaliar para poder seguir em frente. E recentemente foi isso que eu/nós fizemos cá em casa: deixei a minha atual atividade profissional. Quando partilho isto com as pessoas as reações normalmente são as mesmas: AH! Porquê? E agora?

Porquê? Durante anos fui Educadora de Infância. Foi a profissão que escolhi, o curso que tirei e sempre consegui trabalhar na minha área profissional. Fui feliz, realizada e fico com a certeza de que deixei uma obra bem feita. Mas estava na altura de fechar esse ciclo da minha vida. Por um lado sinto que preciso de dedicar mais tempo à minha vida familiar pois a vida profissional do marido é cada vez mais exigente e eu preciso de mais tempo e disponibilidade para os filhos. Por outro está na altura de me dedicar a outras áreas profissionais, embora sempreLabirinto.jpg ligada à educação, à parentalidade e à infância.

E agora? Agora vou parar e reorganizar a minha vida, vou estudar, vou ter mais tempo e disponibilidade para a família, vou fazer coisas que já há algum tempo que queria e não tenho tido tempo! Sei o que não quero para mim e é a partir daqui que vou iniciar um novo ciclo.

Sei que muita gente considera que assim fico com mais tempo para ir ao cabeleireiro e ao ginásio. É verdade, mas o mais importante para mim é que vou poder estar verdadeiramente e sempre presente quando os filhos precisarem e vou ter tempo para preparar outras atividades profissionais do meu interesse.

A todas as Mães, das que têm carreiras profissionais às que estão em casa, todas as formas de maternidade são válidas, sem desprimor para qualquer uma delas. Não quero julgar ninguém nem dizer o que é melhor para cada um...

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Maribel Maia a 21.11.2016 às 12:34

Muitas felicidades!

Comentar post





Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D